Copa Maricá de Karate já conta com 300 atletas inscritos

Núcleos atendem cerca de duas mil crianças

Atletas e professores de mais de 20 municípios, além de representantes de clubes de São Paulo e do Espírito Santo, virão competir a 5ª edição da Copa Maricá de Karate que já conta, até agora, com 300 inscritos. O evento acontece no dia 21 de agosto no ginásio poliesportivo do Esporte Clube Maricá e faz parte dos calendários oficiais da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e da Prefeitura Municipal de Maricá.

Promovido pela Associação Maricaense de Karate, a competição acontecerá durante todo o dia e terá como anfitriões a nossa Larissa Braga, hepta campeã brasileira consecutiva, e Eric Braga, campeão Sul-Americano e Pan-Americano, já de malas prontas para disputar o 22º Campeonato Pan-Americano Júnior em Fortaleza, no Ceará, entre os dias  01 e 04 de setembro.

Os iniciantes também terão boas chances de brilhar em diversas categorias nas modalidades de kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e shiai kumite (luta por pontos), como alunos do projeto Segundo Tempo do Governo Federal que, em Maricá, é administrado pela Secretaria Municipal de Esportes.

Abaixo, a programação oficial:

8h – Chegada das delegações;
9h – Cerimônia de abertura;
9h30min – Início das competições individuais de kata;
12h – Início das competições individuais de shiai kumite;1
16h – Início das competições de shiai kumite por equipes;
17h – Competição open da classe senior de shiai kumite;
18h – Premiação dos clubes melhores colocados;
19h – Previsão de encerramento.

A Copa Maricá de Karate tem entrada franca.