Boas novas para Maricá no encerramento da conferência de Assistência Social

Para Quaquá, não há desenvolvimento sem inclusão dos menos favorecidos

Secretário Estadual de Assistência Social anuncia implantação do Programa Renda Melhor em Maricá

No encerramento da VIII Conferência Municipal de Assistência Social no município nesta terça-feira (02.08.11), os 130 participantes do evento receberam boas notícias vindas do Governo do Estado: com o aumento de recursos estaduais na cidade serão construídos novos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em Inoã, Itaipuaçu e no Centro, além da reconstrução do de Zacarias.

Acompanhado do secretário Estadual de Assistência Social, Rodrigo Neves, e de Jorge Castor, secretário da pasta em Maricá, o prefeito Washington Quaquá festejou a medida: “Porque não é possível construirmos uma cidade visando seu desenvolvimento, nem é possível acontecer projetos do futuro sem incluírmos os menos favorecidos nesses planos”, frisa.

Outra boa nova trazida por Rodrigo Neves foi a implantação no município, já neste semestre, do Programa Renda Melhor para beneficiar diretamente 4.500 famílias, ou seja, cerca de 20 mil pessoas.

“Com o apoio do governador Sérgio Cabral, vamos investir aqui na cidade 5 milhões de reais por ano, com o objetivo de mudar a história de Maricá e fazer aquilo que Quaquá e vocês que participaram dessa conferência sonham, que é a exclusão da miséria no município”, ressalta Neves.

O prefeito e o secretário estadual receberam das mãos de Cristiano Vasconcelos e Luiz Eduardo Pereira respectivamente a carta de intenção preparada pelos participantes, fruto das discussões promovidas durante o encontro.

“Agradeço a todos vocês porque isto é muito importante para o município e vai nortear os trabalhos da prefeitura na área social daqui para frente, com a ajuda do nosso querido Castor que, nesse curto período em que assumiu a secretaria, imprimiu uma nova dinâmica política e social aos trabalhos visando à inclusão social”, elogiou Quaquá.

Castor, por sua vez, agradeceu a confiança que o prefeito depositou nele ao convidá-lo para a pasta e fez questão de destacar a atuação dos organizadores da conferência: “uma equipe de muita responsabilidade, que não parou de trabalhar para concretizar esse encontro”, finaliza.

Um bolo preparado pelos alunos da Padaria Escola do CRAS de São José de Imbassaí foi servido ao fim da cerimônia.