Atletas conquistam medalha de ouro em torneio de karate

Os irmãos Eric e Larissa Braga ficaram com a medalha de ouro na VI Copa Leão de Karate, realizada no Rio de Janeiro

Eric e Larissa Braga não terão muito tempo para comemorar o feito, pois viajaram hoje (16/6) com a Delegação Fluminense para disputarem outro torneio  em Santa Catarina

A Arena Esportiva da Vila Olímpica do Mato Alto, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi palco da VI Copa Leão de Karate, realizada neste domingo (12/6), que reuniu mais de 600 competidores, oriundos de diversos municípios do Rio de Janeiro e de outros estados, como São Paulo e Espírito Santo. Cerca de duas mil pessoas lotaram as arquibancadas e prestigiou os combates.

A competição transcorreu em clima de confraternização entre técnicos e atletas. Durante o evento foram disputadas as modalidades de kata (luta imaginária com formas predeterminadas) e shiai kumite (luta por pontos) nas categorias Mirim (6/7 e 8/9 anos), Infantil (10/11 e 12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Júnior (16/17 anos), Sênior (18 anos em diante), e Master (35 anos em diante).

A Associação Maricaense de Karatê (AMK)  enviou os atletas Eric Henrique  e Larissa Barbosa Braga, que venceram suas lutas e conquistaram a medalha de ouro na VI Copa Leão de Karate. Os atletas, que contam com o apoio da Prefeitura de Maricá, através da secretaria de Esporte, não terão muito tempo para comemorar o feito, pois viajaram nessa quinta-feira (16/6),  juntamente com a Delegação Fluminense,  para a cidade de Camboriú, em Santa Catarina, para disputarem o Campeonato Brasileiro Junior de Karate. Quem vencer a competição estará automaticamente classificado pela Confederação Brasileira de Karate (CBK) para disputar o 22º Campeonato Pan-Americano Junior de Karate, que será realizado em Fortaleza, no início do mês de setembro.

Próximos desafios dos atletas:

Junho

17 a 19 – Campeonato Brasileiro Junior e Sub 21 – Camboriú/SC.

Julho

01 a 03 – 11º Campeonato Sul-Americano Júnior – Assunção, Paraguai.

Agosto

21 – 5ª Copa Maricá de Karate – Maricá/RJ.

Setembro

01 a 04 – 22º Campeonato Pan-Americano Junior de Karate – Fortaleza/CE;

11 – Campeonato Regional dos Lagos – Região dos Lagos/RJ.

Outubro

13 a 16 – 7º Campeonato Mundial Júnior – Melaka, Malásia;

21 a 22 – Campeonato Brasileiro Sênior e Master – Manaus/AM.

Novembro

13 – Campeonato Estadual Individual de Kata e Kumite – Rio de Janeiro/RJ;

20 – Copa Opção – Rio de Janeiro/RJ.

Dezembro
04 – 2ª Copa Nápoles – Rio de Janeiro/RJ. .