Rio Competitivo promove primeiro encontro em Maricá

0
966
Equipe do Instituto Marca Brasil estará em Maricá até novembro de 2012

Um workshop abriu nesta quinta-feira (16/6) as atividades do projeto Rio Competitivo em Maricá. O projeto tem a finalidade de capacitar os atores locais para a gestão, planejamento e promoção do turismo local, ampliando desta forma, seus conhecimentos sobre planejamento, fortalecendo a governança e impulsionando a interrelação dos destinos com as suas regiões.

O encontro ocorreu durante todo o dia no Restaurante Maria do Céu, no Flamengo, e reuniu representantes do setor nas áreas pública e privada, que ouviram palestras e participaram de debates propostos por dois consultores do Instituto Marca Brasil, que farão visitas e reuniões periódicas na cidade até novembro de 2012. No primeiro dia, o secretário de Turismo de Maricá, Wagner Medeiros abriu os trabalhos.

A cidade foi incluída entre os novos destinos indutores de turismo no Estado do Rio e passaram a constar no Plano Nacional de Turismo a partir deste ano. Além de Maricá, os municípios de Arraial do Cabo, Cabo Frio, Itatiaia, Niterói, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis, Valença e Vassouras serão beneficiados pelo Rio Competitivo.

O instituto disse que vai trabalham em conjunto com o poder público de todos os municípios e, também, junto aos setores de impacto no turismo em cada município. Além de Wagner Medeiros, participaram também o secretário de Ambiente e Urbanismo, Celso Cabral, e o subsecretário de Trabalho, Leonardo Amando, além de representantes de outras pastas.