Prefeitura e Vasco celebram cessão do terreno para centro de treinamento

Roberto e Quaquá mostram o projeto básico do CT do Vasco

Washington Quaquá e Roberto Dinamite assinam documento em solenidade no Centro do Rio

“Maricá entra hoje para o mapa esportivo mundial”. Com esta frase, o prefeito Washington Quaquá resumiu a importância da construção do centro de treinamento das divisões de base do Clube de Regatas Vasco da Gama, que será erguido no Parque Nanci. O termo de cessão do terreno de 148 mil metros quadrados ao clube foi assinado nesta quinta-feira (05/5), pelo prefeito e o presidente do clube, Roberto Dinamite, numa solenidade na sede náutica do Calabouço, no Centro do Rio.

A cerimônia contou com a presença de diretores e conselheiros do Vasco e, também, dos secretários municipais Aldair Machado (Esportes), Wagner Medeiros (Turismo), Celso Cabral (Ambiente e Urbanismo) e Jorge Castor (Assistência Social e Participação Popular). Os nadadores maricaenses Pedro e Mariana Mello, que são atletas do clube, também prestigiaram o ato.

Na ocasião foi apresentado também o projeto básico do centro de treinamento, que terá seis campos de futebol, alojamentos, refeitórios e lavanderia, além de uma escola com capacidade para cerca de mil alunos. Antes da assinatura, o presidente Roberto Dinamite iniciou seu discurso agradecendo ao prefeito Washington Quaquá pelo gesto e afirmou que se trata de um grande momento na história do Vasco.

“Este centro de treinamento será importante, sobretudo, para a garotada que vive naquela região e que logo revelará talentos que estarão brilhando numa Copa do Mundo. É um projeto para o Brasil, um exemplo de organização e oportunidade para os jovens”, enumerou o presidente que, ao exaltar a atitude do prefeito, o classificou de “pequeno no tamanho e grande em competência”.

Em seguida, Washington Quaquá endossou as palavras de Roberto Dinamite (a quem chamou diversas vezes de “ídolo” e “presidente de uma nação”), afirmando que o CT será importante não apenas para o Vasco mas para a cidade de Maricá.

“Gente de todo o país irá para lá treinar, numa localização excelente e um ponto muito bonito de nossa cidade. Este será o melhor e mais bonito centro de treinamento do Brasil e será, também, o maior feito da história do clube desde a construção do estádio de São Januário”, exaltou o vascaíno Quaquá, acrescentando que o bairro será todo urbanizado e fará parte do projeto Cidade das Olimpíadas, que vai margear a lagoa.

Para o presidente da Associação de Moradores do Parque Nanci, José Reinaldo Santos, será uma grande virada na vida do bairro.

“Temos o compromisso com o prefeito de que as obras de infra-estrutura necessárias serão feitas logo. Além disso, o preço dos imóveis sofrerá uma inédita valorização com a chegada deste empreendimento. Temos uma boa expectativa”, disse ele.