Prefeitura e moradores de São Bento da Lagoa firmam parceria

2044
Membro da associação se reuniram com Fabiano Filho e acertaram mutirão para ampliação da sede

A Secretaria de Assuntos Federativos de Maricá firmou nesta quarta-feira (27/4) uma parceria com a Associação de Moradores de São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu, para ampliação da sede da entidade. A obra vai atender a uma exigência do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) para a instalação do telecentro da comunidade, cujos computadores foram entregues na terça (26).

Representantes da associação se reuniram com o secretário Fabiano Filho na sede do órgão municipal, em Araçatiba, onde ficou acertado que a obra de adaptação ocorrerá em regime de mutirão. Esta e as outras duas entidades onde haverá os telecentros, em Pindobal e São José de Imbassaí, terão de passar por melhorias numa prazo máximo de 30 dias. Durante esse período, as máquinas estarão sob a guarda do governo municipal.

Fabiano Filho deu ainda outra boa notícia aos membros da entidade: segundo ele, o prefeito Washington Quaquá está direcionando uma emenda parlamentar no valor de R$ 330 mil para construção de uma praça no local onde fica a associação, que conterá uma quadra poliesportiva. Ainda de acordo com o secretário, as obras da quadra dos Gaviões, na Avenida Um, deverão começar nos próximos dois meses.

Para os integrantes da associação de moradores, está será mais uma opção de lazer e atividades esportivas para os jovens da comunidade. O grupo exaltou a iniciativa da prefeitura de estabelecer a parceria.

“É sempre importante ter esse canal direto de comunicação com o poder público, e o melhor foi isso ter partido do próprio governo”, ressaltou o segundo secretário da entidade, Marcelo Honorato.