Novos telecentros chegam a Maricá

Computadores vão servir a três novos telecentros

A Prefeitura de Maricá realizou nesta terça-feira (26/4) a entrega dos computadores que vão servir aos três novos telecentros cedidos pelo Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça. As associações de moradores dos bairros de São José de Imbassaí, Barroco (em Itaipuaçu) e Pindobal receberam onze máquinas cada uma, que serão utilizadas para o processo de inclusão digital das comunidades.

Em razão da necessidade de adaptações nos imóveis onde ficam as entidades, os equipamentos estarão sob a guarda do governo municipal pelos próximos 30 dias. De acordo com a subsecretária de Assuntos Federativos, Lene de Oliveira, o Ministério da Justiça avaliou critérios como estrutura e legalidade jurídica para escolha das associações que receberiam os telecentros. Dois outros locais no Centro e em Araçatiba também deverão receber as máquinas até agosto.

Para o secretário Fabiano Filho, está é mais uma conquista do governo Washington Quaquá entre as muitas que o município pleiteia junto ao governo federal.

Já o diretor da Associação de Moradores e Amigos de Pindobal, Antônio Rodrigues, comemorou a chegada do telecentro como uma grande evolução para o bairro e para a própria entidade.

“Nós precisamos de um e-mail e não podíamos ter. Agora podemos até por um site no ar. Além disso, a população nos precisará mais ir até Cordeirinho ou o centro de Maricá atrás de serviços de informática”, avaliou.