Casa da Mulher de Maricá será inaugurada dia 30

1904
Imóvel na Rua Uirapurus recebe os últimos retoques para a inauguração

Espaço vai homenagear ex-deputada Heloneida Studart

O prefeito Washington Quaquá e a primeira dama e secretária municipal Executiva, Rosângela Zeidan, inauguram a Casa da Mulher de Maricá nesta quarta-feira (30/3), às 17h, com a presença da ministra chefe da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Iriny Lopes. O espaço receberá o nome de Heloneida Studart numa homenagem a uma das líderes do movimento feminista no Brasil e deputada estadual pelo PT que publicou, em 1974, “Mulher, objeto de cama e mesa”, revolução conceitual na época.

A Casa da Mulher vai funcionar na Rua Uirapurus nº 50, no Flamengo, e abrigará também o Centro de Referência da Mulher, criado para atender mulheres vítimas de violência com apoio psicossocial, orientação jurídica e ajuda emocional em grupos de reflexão. Além da ministra, estarão presentes  ex-titular da pasta, Nilcéia Freire, e a superintendente dos Direitos da Mulher do Governo Estadual, Cecília Soares.