PROCON-Maricá avança em prestação de serviços com balcão de atendimentos

1911
Equipe do Procon Maricá

O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor – PROCON-Maricá -, deu mais um passo em direção à qualidade de atendimento no município. Há cerca de dois meses, o setor se dividiu em dois departamentos,o setor administrativo, que cuida da parte burocrática, e o setor de atendimento ao público, que se localiza no hall da Prefeitura Municipal, funcionando de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.
A idéia partiu da secretária de Administração, Maria Helena Alves, idéia que foi posta logo em prática pela equipe do PROCON, coordenada pela Dra. Bianca Marques Migon.  O posto avançado tem agilizado bastante o trabalho dos funcionários que atendem cerca de 150 casos/mês.

Principais funções

O PROCON-Maricá é um órgão regulamentado para orientar, analisar e encaminhar reclamações, consultas e denúncias de consumidores, fiscalizar preventivamente os direitos do consumidor e, para evitar abusos e aplicar sanções.  A equipe do PROCON conta, além da coordenadora, com a orientação do Dr. Henrique Cardoso e com os atendentes Carolina Lopes, Jessyka Barbieri, Paulo Sérgio e Danieli Andreza. Para abrir um procedimento (processo reclamatório), é necessário levar cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e documentos que comprovem a reclamação.

As mais reclamadas

Neusa Rodrigues, 51, e Fernanda, 25, sogra e nora, moradoras do bairro Flamengo, foram atendidas pelo Balcão de Atendimento PROCON, e abriram procedimento contra as Casas Bahia. Segundo Neusa, ela comprou uma geladeira na loja de Maricá, porém o eletrodoméstico apresentou defeito, com pouco tempo de uso. Acionada a assistência técnica, prometeram que o problema seria resolvido dentro de três a cinco dias, porém já fazem três semanas e o técnico ainda não compareceu.

“Quero minha geladeira funcionando, ou meu dinheiro de volta. Tenho direito à assistência técnica, pois o aparelho tem um ano de garantia, e pouco tempo de uso”, afirmou.

As empresas mais reclamadas no PROCON-Maricá, são, por ordem no ranking: Ampla, Oi, Vivo, Embratel, Cedae, Casas Bahia, Ricardo Eletro, Ponto Frio, Americ anãs.com, Banco do Brasil, Competição Móveis, aparelhos celulares, entre outros. Os usuários podem procurar o PROCON-Maricá à Rua Álvares de Castro, 346, ou pelos telefones: 2637-2052 (Ramal 206), e 2634-1342.