Nadadores de Maricá participam da segunda etapa do estadual de Maratonas Aquáticas

Os nadadores maricaenses Mariana e Pedro Melo participam da segunda etapa do estadual de Maratonas Aquáticas

Os atletas, que são apoiados pela prefeitura de Maricá, também irão participar da travessia dos fortes, em Copacabana

Os nadadores maricaenses Mariana Mello e Pedro Mello participam da segunda etapa do campeonato estadual de maratonas aquáticas, que acontece no próximo domingo (27/3), na região oceânica de Niterói.  A prova, que tem um percurso de 3 km com partida da praia de Camboinhas e chegada na praia de Itaipu, tem a largada prevista às 9 horas.

A segunda etapa do estadual, que tem a participação já confirmada de 325 atletas, dentre eles os maiores expoentes desta modalidade esportiva no estado, promete ser disputada braçada a braçada até o fim. A prova servirá de teste para a tradicional travessia dos fortes na praia de Copacabana, no próximo dia 3 de abril, com partida do posto 6 e chegada no Leme, e que tem o mesmo percurso. Cerca de 2 mil nadadores de todo o Brasil, alguns com vasta experiência internacional, como Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha, Alan do Carmo, Mariana Mello, Luis Arapiraca, Samuel de Bona, entre outros, participam da prova que tem transmissão da Rede Globo.

Os atletas de Maricá, Mariana Mello e Pedro Mello participam de ambas as provas, com a responsabilidade de manter os bons resultados que tem conseguido para a natação do Vasco da Gama, clube que defendem. Eles contam com o incentivo do presidente Roberto Dinamite e também do prefeito Washington Quaquá.