Equipes da Prefeitura atuam em Inoã mesmo sob chuva

Máquina desobstrui uma das galerias da Rua Tapajós

Mesmo criando dificuldades, o mau tempo por vários dias consecutivos em Maricá não está impedindo a atuação das equipes da Coordenação das Subprefeituras em diversos pontos da cidade. Nesta semana, os trabalhos ocorrem principalmente em Inoã, com o intuito de impedir alagamentos neste verão.

Um dos locais visitados foram as ruas Tapajós e São Francisco, onde as máquinas desobstruíram córregos e estão retirando manilhas entupidas que serão substituídas. A ação ocorreu mesmo debaixo de chuva constante e a equipe observou ainda outros pontos que podem ocasionar enchentes e que também vão passar por intervenções.

Entre os moradores, a sensação era de alívio e esperança. “Perdi tudo que eu tinha na chuva de abril porque tudo isso aqui ficou alagado. Só agora, depois de muitos anos, estou vendo alguém tomar providências. Será um alívio para nós”, disse a dona de casa Dilma Mendes dos Santos, de 59, que mora há 38 na Rua Tapajós.

Junto com a equipe da Coordenação das Subprefeituras, o ouvidor do município, César Roberto Alves, também visitou a comunidade e conversou com os moradores.

“Estamos reparando um descaso de mais de trinta anos nessa cidade. Mesmo com toda a oposição, o prefeito Washington Quaquá está pondo a cara na rua e tenho certeza que o governo vai zelar por esta e outras comunidades que precisam de atenção”, ressaltou.

Outros locais de Inoã também foram visitados e tiveram a situação avaliada pela equipe, como a comunidade do Bananal (antigo Risca Faca) e, nas Chácaras de Inoã, a Avenida B e algumas ruas do entorno.