Jaconé recebe “Ação e Cidadania” neste sábado

A Prefeitura de Maricá, através da Subsecretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular, realizará neste sábado (11/12), das 10h às 16h, na E. M. Dilza da Silva de Sá Rego, mais uma edição do projeto “Ação e Cidadania”, que envolve ações com a comunidade em parceria com diversos outros órgãos públicos. O primeiro evento ocorreu no dia 29 de novembro, em Itaipuaçu, obtendo pleno sucesso, envolvendo centenas de pessoas da comunidade. A segunda edição contará também com as parcerias das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Pesca e Agricultura, Cultura, Habitação e Direitos Humanos.

Serão oferecidos serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, índice de massa corporal (IMC), e Odontomóvel (Secretaria de Saúde); Rio Card para idosos e deficientes (Assistência Social); Minha Casa, Minha Vida (Habitação); oficinas de reciclagem (Direitos Humanos); estética, corte de cabelos, decoração de unhas (Pro Jovem Trabalhador – Secretaria de Trabalho e Renda); e atividades recreativas (Educação).

A subsecretária municipal do Programa de Transferência de Renda, Luana Menezes de Noronha, declarou que “o projeto, como o próprio nome diz, propõe oferecer cidadania a todos os maricaenses. A partir de janeiro de 2011, novos bairros, como Inoã e São José de Imbassaí, serão visitados. O objetivo é estender ações efetivas e continuadas às comunidades mais carentes, que muitas vezes têm dificuldades até mesmo para se deslocar às secretarias, mesmo com serviço gratuito”, completou.