Prefeitura entrega reformas de escolas e laboratórios de informática

Novas instalações do Sarem serão entregues à população

Iniciativa beneficia diretamente milhares de alunos da rede municipal de ensino

O prefeito Washington Quaquá e o secretário de Educação, Marcos Ribeiro, inauguram nesta  quarta-feira (8/12), às 10 horas, as obras de reforma e ampliação da Escola Especial Rynalda Rodrigues da Silva e do Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá (SAREM), que foi totalmente reformado e ganhou prédio próprio. Durante este ano, já foram realizadas obras de reformas e algumas ampliações em onze unidades de ensino, entre elas as escolas Darcy Ribeiro, Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, Marcus Vinicius Santana, Antônio Rufino, Cônego Batalha, Mata Atlântica e Casa da Criança de Inoã.

No dia seguinte (09/12), a prefeitura de Maricá também inaugura três Laboratórios de Informática Educativa (LIED), através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, através da coordenação da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia, e o Banco do Brasil. O objetivo do projeto é servir de espaço pedagógico para alunos e professores das escolas beneficiadas. Mas ainda há possibilidade de realização de projetos comunitários nas regiões contempladas, com utilização do laboratório pelos moradores dessas localidades.

O prefeito Washington Quaquá entrega, às 10 horas, a unidade da Escola Municipal Maurício Antunes, que fica na Rua 73, lote 01, no bairro Saco das Flores. Às 11 horas, a cerimônia será na Escola Municipal Lúcio Thomé, na Estrada de Cordeirinho, s/n. E a tarde, às 14 horas, a inauguração acontece na Escola Municipal Benvindo Taques Horta, localizado na Estrada de Ubatiba, s/nº. Os laboratórios possuem 10 computadores cada

Com a abertura dos novos espaços, a Secretaria de Educação fecha o ano de 2010 com 25 laboratórios na rede municipal de ensino. Desse total, o Banco do Brasil apóia sete escolas.