Itaipuaçu e Inoã terão rede de internet sem fio

Prefeito Washignton Quaquá aprovou o projeto e sugeriu que seja levado até Santa Paula

Após o início da instalação da rede de transmissão de internet banda larga sem fio em prédios públicos, a Prefeitura de Maricá definiu os locais que vão receber as antenas de distribuição do sinal nos bairros de Itaipuaçu e Inoã. O projeto foi apresentado pela equipe técnica nesta quinta-feira (02/12) ao prefeito Washington Quaquá, ao lado dos secretários Marcos Ribeiro (Educação) e Maria Helena Alves Oliveira (Fazenda e Administração).

O prefeito aprovou os locais onde os equipamentos serão instalados e deu algumas sugestões para abranger também a região de Santa Paula. No total, serão doze equipamentos de transmissão via rádio nesses bairros e no centro nesta etapa. De acordo com Maria Helena, a implantação está na fase da intranet (integração dos serviços públicos), que vai possibilitar a implementação do programa Cidade Inteligente.

Os técnicos mostraram também os equipamentos necessários para captação do sinal em locais públicos (hot zones) e nas residências (laptops e smartphones poderão acessar a rede nas ruas onde houver abrangência). Cada unidade da administração pública  terá uma velocidade de 7Mb de transmissão. A implantação do sistema deve ocorrer até janeiro.