PELC de Maricá recebe inscrições para agentes sociais

A Secretaria de Esportes de Maricá encerra nesta sexta-feira (03/12) as inscrições para agentes sociais de esportes e dança que vão atuar no Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). Quem quiser participar da seleção para os cargos, cuja remuneração é de R$ 550, deve comparecer à sede do órgão, que fica no prédio da Prefeitura Municipal (Rua Álvares de Castro nº 346, Centro) munido de currículo. As vagas para agente de esportes são destinadas a estudantes de educação física, enquanto as de dança requerem apenas experiência no setor.

O programa pretende levar para a comunidade atividades esportivas, recreativas e culturais para um público distribuído na faixa etária entre oito e 70 anos, melhorando a auto-estima do grupo e promovendo sua inclusão social. Segundo a secretária Nete Grijó, dois núcleos e oito subnúcleos de esporte recreativo e de lazer serão montados em vários bairros de Maricá, como no Esporte Clube Ponta Negra (Ponta Negra), Brasil Esporte Clube (Guaratiba), Bambuí Futebol Clube (Bambuí), Dínamo Esporte Clube (São José de Imbassaí), ONG Ozéias e quadra poliesportiva (ambos em Inoã).

Cerca de 800 moradores serão atendidos pelo programa. Cada núcleo é formado por um coordenador, dois professores de educação física, seis bolsistas e seis agentes sociais, que oferecerão atividades físicas, de lazer e cultural às comunidades, em várias oficinas, como capoeira , futsal , handebol, hip-hop, voleibol, ballet, dança de salão, tapeçaria e jazz. Ela acredita que esse programa contribua para o surgimento de novos atletas na cidade, como Mariana e Pedro Melo (natação) e Marta Xavier (pesca esportiva), entre muitos outros, que atualmente se destacam no cenário esportivo nacional.