Prefeitura paga 13º salário nesta terça-feira

De acordo com Washington Quaquá, antecipação é para que os servidores possam se organizar para as compras de Natal

A antecipação do 13º salário para os servidores da Prefeitura de Maricá já tem data marcada. O benefício, que será depositado junto com o pagamento do mês de novembro, estará nas contas dos funcionários nesta terça-feira (30/11). De acordo com o prefeito Washington Quaquá, a medida visa beneficiar os trabalhadores na programação de fim de ano.

“Sabemos que os funcionários gostam de se programar para as festas de Natal, e mesmo com a lei que determina o pagamento do décimo terceiro salário até o dia 20 de dezembro, decidimos antecipar e pagar agora, já que temos recursos em caixa para isso. Dessa forma, as pessoas podem se organizar e fazer suas compras antecipadamente, evitando a correria desta época”, afirmou Quaquá.

Segundo a secretária municipal de administração, Maria Helena Alves Oliveira, a medida beneficiará mais de quatro mil servidores.

“Cerca de quatro mil pessoas já podem começar a se organizar para o final do ano, pois os recursos serão depositados ainda este mês como determinou o prefeito. Aliás, a medida, é apenas mais uma entre tantas adotadas pelo chefe do executivo municipal em prol do funcionalismo, como o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado”, declarou a secretária, acrescentando que só estatutários são 2.538 servidores.