A equipe do Amparo é campeã de futebol em Maricá

0
2040
O capitão da equipe do Amparo ergue a taça de Campeão Municipal de Futebol, título conquistado na vitória por 2 a 1 sobre o Dominante

A equipe campeã do Campeonato de Futebol de Maricá foi conhecida neste domingo (28/11). Num jogo bastante movimentado, com vários lances de gols para os times,  a equipe do Amparo E.C. sagrou-se campeã ao derrotar o Dominante por 2 a 1, num jogo disputado no Campo do E.C. Maricá, no Centro. Um pouco antes, às 13 horas, o C.A. Bananal derrotou a equipe do E.C. Royal por 3 a 1, e ficou com a terceira colocação na competição.

A disputa também foi muito acirrada na artilharia do campeonato. Os jogadores Roberto Ramos (Biduca), do Dominante F.C., e Marcelo Vieira (Da Lua), do Amparo, com 7 gols cada um, foram os artilheiros do campeonato. O goleiro menos vazado foi Leandro Ribeiro da Costa, do Amparo.

A secretária de Esportes, Nete Grijó, afirmou que esse foi um dos melhores campeonatos de futebol já realizados em Maricá. Ela, que deu o “ponta a pé” inicial na partida decisiva, destacou o empenho, organização e espírito de luta de todas as equipes que participaram da competição. “O objetivo do campeonato é promover a integração entre os moradores, proporcionando uma melhoria da qualidade de vida, através da prática esportiva. Tenho certeza que atingimos esse objetivo e no ano que vem faremos uma competição ainda melhor”, afirma a secretária de Esportes, Nete Grijó.

O campeonato maricaense de futebol deste ano foi disputado por dozes equipes do município em duas chaves. Na Chave A, a disputa foi entre as equipes Ubatiba E.C., Esporte Clube Royal, Bairro da Amizade F.C., Clube Atlético, Bananal, Esporte Clube Maricá e União Saco das Flores F.C. Já na chave B, o confronto aconteceu entre os times Brasil F.C., Santos, Araçatiba F.C., Dominante F.C., Cordeirinho F.C. e Amparo F.C.