Maricá sedia encontro dos Conselhos de Educação

O prefeito Washinton Quaquá estará presente na abertura do evento, juntamente com os secretários Marcos Ribeiro e Rosângela Zeidan - Foto Paulo Polôni

O município de Maricá irá sediar no dia 23 de novembro, o 2º Encontro dos Conselhos  Municipais de Educação da Região Litorânea do Estado. O Encontro acontece das 13 às 17 horas, no Esporte Clube Maricá, no Centro, e reunirá representantes dos municípios de Maricá, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro D`Aldeia, Cabo Frio,  Rio das Ostras, Búzios, Macaé, Rio Bonito, Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Silva Jardim e Duque de Caxias. O prefeito Washington Quaquá, o secretário de Educação, Marcos Ribeiro,  o subsecretário de Educação Básica, Luiz Claudio da Silva, além do representante da União Nacional de Conselhos Municipais de Educação (UNCME), participam da abertura do evento.

Os representantes dos 16 municípios estarão discutindo várias questões ligadas a “importância dos conselhos de educação para a democratização do ensino no Brasil”, tema também da palestra que será ministrada pela professora Nicoleta Rebel, vice-presidente do Conselho de Educação de Niterói. Durante o evento também será montada uma exposição com trabalhos da historiadora Maria da Penha de Andrade e Silva e apresentação de esquetes pelos alunos do C.E.M. Joana Benedicta Rangel. O evento é gratuito e aberto ao público.