Ruas do centro mudam de sentido em dezembro

Mais uma mudança no trânsito do centro de Maricá está a caminho. Depois da mão de direção invertida na Rua Almeida Fagundes, no trecho da Praça Orlando de Barros Pimentel, outra parte da via – entre a Rua Álvares de Castro e a rotatória da Avenida Nossa Senhora do Amparo – passará a fluir no sentido da Rua Domício da Gama, tornando-a inteiramente uma via de mão única. Além desta, a Rua Silvino Alves de Siqueira, ao lado da igreja matriz e hoje com mão dupla, fluirá somente entre a rotatória e a Álvares de Castro.

Mesmo já tendo sido publicadas no Jornal Oficial de Maricá (JOM), as mudanças passarão a valer a partir do dia 1º de dezembro, quando agentes da Secretaria Municipal de Transportes vão orientar os motoristas sobre o novo sentido de ambas as ruas. Segundo o secretário Rony Peterson Dias, esta é mais uma medida visando a melhoria da fluidez do trânsito na região central de Maricá.

“Desta forma, teremos menos um cruzamento perigoso na cidade, o que com certeza vai evitar muitos acidentes e fazer o pedestre andar com mais segurança pelas ruas. O pedestre é sempre nossa prioridade”, reforça Rony.

Dentro desta filosofia, o secretário afirma também, sem antecipar detalhes,  que outras providências estão sendo estudadas, como a proibição de estacionamento em alguns locais de grande circulação de pessoas. O órgão também avalia a implantação de estacionamentos rotativos e de um depósito municipal para veículos apreendidos e rebocados.