Educadores de Maricá participam de encontro em Curitiba

As representantes de Maricá participaram do encontro que fez uma reflexão sobre o papel da educação

Os profissionais da rede municipal de ensino de  Maricá participaram, essa semana em Curitiba, do “Encontro Nacional Sistema de Ensino Aprende Brasil/2010”,  que reuniu representantes da educação de 17 estados brasileiros, entre prefeitos, secretários, gestores e equipe técnica dos municípios, para refletirem sobre o papel da estratégia na educação pública. Eles receberam orientações sobre a solução educacional e ouviram o depoimento dos parceiros ao Sistema de Ensino Aprende Brasil, solução da Editora Positivo – uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país.

Com o tema “Educação em Foco – A importância das alianças estratégicas”, a solução educacional promoveu um momento de encontro entre diferentes realidades e motivou a discussão de questões transformadoras dentro da comunidade de cada município.

“Valorizar o trabalho do professor é um dos pontos essências para o bom desenvolvimento da educação”, comenta Adriana Luiza da Costa, subsecretária de administração, planejamento e finanças de Maricá.

Quem também compartilha desta opinião é Gilsa Santiago da Silva Cardoso, implementadora da Educação Infantil no município. “O encontro nos proporciona um olhar diferenciado de valorização da educação, além da troca de experiências e idéias que contribuem significativamente para o crescimento profissional de todos que estiveram presentes no evento”.

Novo Sistema – No mês de outubro,  o Sistema de Ensino Aprende Brasil realizou uma palestra, com cerca de 120 profissionais da educação de Maricá, entre eles, educadores, professores, coordenadores pedagógicos e supervisores da secretaria de educação do município, sobre o Aprende Brasil. A solução Educacional da Editora Positivo é uma das alternativas que estão sendo analisadas pela prefeitura, para futura implantação no município, visando atender cerca de 1.100 crianças da educação infantil e agregar ainda mais qualidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria de educação.