Motoristas elogiam inversão da mão da Rua Almeida Fagundes

Taxistas manifestaram gratidão em faixa afixada em seu ponto

A mudança da mão de direção da Rua Almeida Fagundes, no Centro de Maricá, foi muito bem recebida por quem utiliza a via diariamente, em especial pelos taxistas. A medida teve início nesta quinta-feira (21/10) como uma alternativa de acesso à Rua Domício da Gama, a principal daquele trecho. Guardas Municipais orientaram os motoristas durante todo o dia e, segundo eles, só houve elogios.

A cooperativa de táxi que faz ponto na esquina com a Domício da Gama chegou a estender uma faixa de agradecimento ao prefeito Washington Quaquá e ao secretário municipal de Transportes, Rony Peterson Dias. Para eles, foi a decisão maiôs acertada desde o início do governo.

“Logo que o Quaquá asumiu, o outro secretário resolveu inverter a mão desta rua e só nos prejudicou. Até para buscar um passageiro no mercado que fica a 50 metros daqui, tínhamos de dar uma volta enorme. Para nós a mudança foi ótima”, exaltou José Reynaldo Vallim, que trabalha no local há quinze anos.

Seu colega de praça há oito anos, Rodrigo Cardoso também lembrou dos transtornos causados na época da primeira inversão. “Já no primeiro dia houve um acidente próximo à igreja, tinha mesmo de voltar ao que era antes. Também foi boa a idéia de não permitir virar para a esquerda, pois ia dar outro nó no trânsito. A prefeitura está de parabéns pela atitude.

Em sua avaliação, o secretário Rony Peterson Dias considerou a mudança um sucesso já no primeiro dia, e aproveitou para informar que novas mudanças virão no trânsito do Centro.

“Não podemos ainda adiantar onde serão, mas estamos buscando constantemente otimizar a fluidez das vias e evitar todo o tipo de transtorno. Melhorou ali e temos certeza que vai melhorar também em outras partes”, garantiu Rony.