Nadadora de Maricá disputa as finais do Campeonato Brasileiro

Os irmãos Pedro e Mariana Melo (D), entre o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman e o prefeito Washington Quaquá.

A nadadora maricaense Mariana Melo continua a todo vapor. A atleta do clube de regatas Vasco da Gama confirmou nesta quarta feira (21) a sua participação nas duas etapas finais do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que acontecem nos dias 12 e 14 de novembro, na lagoa de Araruama, no Rio de Janeiro. Mariana Mello disputará a prova de 10 e a de 5 km, que contam com a participação de alguns dos melhores nadadores de maratona aquática do Brasil, como Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha, Alan do Carmo, Luiz Lima, entre outros. No intervalo dessa competição, no dia 13, ela também disputará a etapa final do campeonato estadual de travessias aquáticas da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (FARJ), também na lagoa de Araruama.

A atleta, juntamente com seu irmão Pedro Melo, que também é nadador do Vasco da Gama, vem participando de uma extensa agenda de competições. No dia 24 de outubro, eles nadam a etapa final do circuito niteroiense de travessias aquáticas da FARJ, na praia de Itaipu. Mariana irá nadar a prova principal de 3 km, e Pedro a prova preliminar de 1 km. No dia 06 de novembro, ambos estarão com a equipe vascaína no circuito Inter-regional no Clube Rio Football Club, em Niterói. No dia 07 de novembro, eles estarão em Búzios para nadar etapa do estadual da FABERJ, na praia de João Fernandes, onde Pedro nadará a prova de 1,2 km e Mariana a prova de 3,5 km. Já no dia 20 de novembro, os irmãos enfrentam o canal de Bertioga, em São Paulo, na maratona internacional 14 bis, num percurso de 24 km ligando as cidades de Santos e Bertioga, no litoral paulista.

Incentivo aos Atletas – Esses atletas de Maricá são beneficiados pela Lei nº 2300 de 03 de novembro de 2009, sancionada pelo prefeito Washington Quaquá, que concede auxílio financeiro aos atletas do município, nas competições ou atividades de promoção esportiva. “Nós damos esse auxílio aos atletas da cidade, exclusivamente para despesas com inscrição, transporte, alimentação, estada e uniforme, quando necessário, sendo um estímulo a mais para que se preocupem somente com os treinos e as competições”, explica o prefeito.