Pistas do Canal da Cidade recebem asfalto

A estrutura ganhou reforço de concreto

Uma das etapas mais aguardadas da urbanização do Canal da Cidade, no Centro de Maricá, foi finalizada nesta segunda-feira (01/10). Equipes da secretaria municipal de Obras pavimentaram as duas pistas da Avenida Prefeito Odenir Francisco da Costa (antiga Avenida Um) até a altura da rotatória no cruzamento com a Rua Alferes Gomes. Pela manhã, o prefeito Washington Quaquá vistoriou os trabalhos no local.

A previsão é a de que o acesso às pistas seja liberado já nesta terça-feira (02/10), depois que a sinalização for instalada pela secretaria de Transportes. Já se sabe que as vias terão sentidos distintos para quem vai para o Boqueirão e para o Centro.

Além do asfaltamento, operários também davam os últimos retoques na pintura das grades que servirão de proteção para pedestres que passarem ao lado do leito do canal. “Estamos concluindo um trecho importante para a mobilidade na região do Centro, cujos resultados serão sentidos imediatamente”, frisou o secretário de Ambiente e Urbanismo, Celso Cabral, que acompanhou os trabalhos durante todo o dia e afirmou que deve começar em breve a segunda etapa da urbanização, que vai da Rua Levi Ribeiro até a Estrada do Boqueirão. Há dois meses, a prefeitura concluiu a canalização do trecho do canal que passa pela Rua Álvares de Castro, na esquina com a Avenida Um.

Depois das vias marginais do canal, será a vez das ruas do entorno do bairro de Araçatiba receberem pavimentação. A secretaria de Obras levará o asfalto até as Ruas Palmier Ribeiro Cabral, João Francisco Rangel de Souza e trechos das Ruas Boaz Velasco e Vereador Francisco da Costa.