Prefeitura urbaniza ruas em Guaratiba, Bairro Amizade e Centro

Pavimentação na Rua Maria Cordeiro Cardoso, em Araçatiba.

Dentro do pacote de obras em andamento atualmente em diversos pontos de Maricá, três localidades começaram a receber novas intervenções nesta terça-feira (02/10). Ruas dos bairros da Amizade, Guaratiba e Centro estão recebendo pavimentação e uma operação tapa-buracos, para manutenção de vias já asfaltadas.

Em Guaratiba, a pavimentação na rua 4, onde fica a Escola Municipal Tatiana Memória, além da rua 6, está em fase final. "Melhorou muito”, testemunha Jorge Pio da Costa, 57 anos, nascido e criado no local. Na Avenida Central, cuja responsabilidade é do Governo do Estado, a prefeitura também está atuando, numa operação de manutenção do asfalto, para tapar os buracos. A via é uma das principais ligações às mais famosas praias da cidade.

No bairro Amizade, há obras de drenagem e pavimentação desde as proximidades da lagoa até o entorno do campo em frente à Unidade de Saúde da Família. Raimundo Inacio Gonçalves Lopes, dono de um pequeno comércio em frente ao campo do Clube Amizade, declarou que a urbanização "vai melhorar muito o acesso". O trabalho de urbanização no local também inclui a elevação dos passeios nas ruas em volta do clube.

Em Araçatiba, região central de Maricá, um trecho da rua Palmier Ribeiro Cabral já recebeu asfalto. Ao mesmo tempo, foram refeitas caixas de passagem de água obstruídas, velhas ou danificadas. Manilhas em mau estado foram substituídas. Também as ruas Vereador Francisco Sabino da Costa e a Maria Cordeiro Cardoso, que convergem para a Álvares de Castro, serão pavimentadas em toda a sua extensão. Mais adiante, as ruas paralelas à Sabino da Costa igualmente serão contempladas com intervenções.

Paralela à Rodovia RJ-106, a Rua A, que cruza com a rua M na entrada do loteamento Dom Felipe de Laguna, nas imediações de Raphaville, é outra onde equipes da Prefeitura trabalham na preparação para implantar o asfalto, uma vez que o logradouro já dispõe de drenagem.