Secretaria de Educação realiza encontro de professores de 1º ao 5º anos

0
1302
A palestra foi ministrada pela professora Kátia Badin

Os cursos de formação continuada beneficiam milhares de professores, diretores, coordenadores e orientadores pedagógicos e educacionais que atuam nas escolas de Maricá

A secretaria de Educação de Maricá realizou nesta quarta-feira (05/10) o IV Encontro de Professores de 1º ao 5º anos, na escola municipal Maurício Antunes de Carvalho, no Boqueirão. O evento faz parte do programa de Formação Continuada elaborado desde o início da atual gestão para aprimorar o conhecimento dos profissionais. Desta vez o encontro teve como foco a leitura e a escrita como papel fundamental na interação do ser humano com meia e subsequente formação de vínculos.

Durante o encontro, a professora e fonoaudióloga Kátia Badin, especialista em motricidade oral, que ministrou uma palestra sobre interfaces entre o desenvolvimento da linguagem oral e escrita. Segundo Iracema Miranda, Coordenadora de 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental da secretaria de Educação, cerca de 80 profissionais participaram do encontro.

“O objetivo desse encontro é proporcionar o conhecimento dos estágios do desenvolvimento da linguagem oral, os quais se tornam imprescindíveis para o aprendizado do código escrito”, explica Iracema.

Através de palestras e seminários com profissionais de diversas áreas, os professores de Maricá vivenciam outras realidades. Para o secretário de Educação, professor Marcos Ribeiro, essa é uma forma de também garantir que o aluno seja melhor orientado nas tarefas dentro e fora da sala de aula.

“À partir do momento que o professor passa a conhecer melhor a realidade da sala de aula e dos alunos os resultados para o ensino aprendizagem são mais concretos. E o nosso intuito é melhorar o aprendizado dos alunos. Entendemos que para atingirmos os objetivos educacionais almejados, é necessário compartilharmos e integrarmos todos os envolvidos neste processo”, garante o secretário de Educação, Marcos Ribeiro.