Continuam abertas as inscrições para mais três cursos em parceria com o Senai

0
2189
O curso de instalação elétrica e hidráulica oferece aulas no horário da tarde e à noite - Foto Paulo Polônio

São 100 vagas disponíveis para os cursos de assentamento de pisos e azulejos e instalação elétrica e instalação hidráulica residenciais, que são gratuitos, no horário da tarde e à noite

Para quem pretende se qualificar na área de construção civil, a prefeitura de Maricá está oferecendo várias oportunidades de ensino gratuito para os moradores locais. Já estão abertas as inscrições para os cursos voltados para a formação de mão de obra para a construção civil realizados pela Secretaria de Educação de Maricá, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que vão gerar oportunidade para jovens à partir dos 14 anos. São 100 vagas para os cursos de assentamento de pisos e azulejos, no horário da tarde, com início previsto para novembro, e de instalação elétrica residencial e instalação hidráulica residencial, com data de início prevista, a princípio, para o dia 17 de outubro, com aulas no período da tarde e à noite.  

As inscrições podem ser feitas na secretaria de Educação, que fica na Rua Barcelar da Silva Bezerra, nº 105, no Bairro Boa Vista, todos os dias das 13 às 17 horas, exceto às quintas-feiras, onde o horário é das 9 às 16 horas. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 2637-8789 e 2637-8817. As aulas serão ministradas na unidade do Senai (anexo do CEM Joana Benedicta Rangel), que fica na Rua Álvares de Castro, 900, no bairro Araçatiba.

A exigência para fazer o curso é ter 14 anos completos, para quem estuda durante o dia e 16 anos completos para as aulas noturnas. Além disso, no ato da inscrição o candidato deve apresentar xerox da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade (a partir do 5º ano do Ensino Fundamental).