Espraiado de Portas Abertas - Foto: Marcos Fabricio

O Projeto Espraiado de Portas Abertas comemorou 10 anos de sua criação e, com o tema de Natal, recebeu muitos visitantes neste domingo (09/12). Promovido pela Secretaria de Turismo em parceria com moradores do bairro rural mais charmoso da cidade, esta edição contou com movimento em todos os restaurantes participantes e o público, que compareceu em grande número, pôde experimentar o pernil, ingrediente principal servido de formas diferentes, de acordo com a opção de cada local.

“Hoje estamos comemorando 10 anos de atividade, tendo como atores principais deste evento os próprios moradores e donos de comércios. Sem esse apoio o Espraiado de Portas Abertas não iria acontecer e agradecemos todo o apoio recebido em todos esses anos. Em 2019 teremos muitas outras edições e esperamos todos para conhecerem as maravilhas do Espraiado”, falou o coordenador de Eventos do Turismo, Elson Ribeiro. Moradora do Centro, Ana Carla Mataruna era uma das muitas pessoas que foram ao bairro acompanhar o evento. “Venho com meus filhos, aqui eles podem ficar livres, aproveitando bastante o espaço. Domingo é dia de família e vir com a família é muito legal, porque aqui reencontramos amigos com os quais quase não temos contato. Hoje alguns deles estão vindo do Rio e de Niterói especialmente para participar do Espraiado de Portas Abertas. É muito legal nossa cidade ter essa visibilidade nas cidades vizinhas”, analisou.

“Em 2019 esperamos que o Espraiado de Portas Abertas atraia cada vez mais visitantes. Esse é um local muito bonito e que vale a pena conhecer e o projeto é uma manifestação da comunidade em receber todo mundo e mostrar o excelente lugar que Maricá tem, com incentivo ao turismo local”, concluiu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here