Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), promove a segunda edição do festival Pedacinho do Céu, que retorna ao deck Pôr do Sol de Araçatiba a partir desta quinta-feira (21/07) com diversos shows no palco flutuante, feira de artes e gastronomia até domingo (24/07). Em todos os dias, a banda de chorinho que leva o nome do evento fará a abertura da programação musical, sempre a partir das 17h, que terá somente artistas locais. Nesta quinta, a cantora Bruna Mandz levou ao palco seu repertório de pop e MPB, além do DJ Márcio Albuquerque.

O presidente da Codemar, Olavo Noleto, ressaltou que o festival é um importante produto turístico que apresenta para o mundo os encantos, a história e a arte da cidade de Maricá. “Temos em Araçatiba um belo pôr do Sol, um símbolo forte que orgulha Maricá. Nosso segundo Pedacinho do Céu – uma junção do lúdico com música e natureza – levará alegria e diversão para nossa população nos quatro dias. Estreamos mais que bem hoje”, comemorou.

Shows valorizam os artistas locais

Os próximos dias vão ser de muito samba sobre as águas, com os cantores Jô Borges (sexta, dia 22), Rafael Caçula (sábado, 23) e Baby do Cavaco (domingo, 24). O Pedacinho do Céu teve sua primeira edição entre os dias 20 e 24 de abril, durante a Semana Santa, quando recebeu um público estimado em 10 mil pessoas nos cinco dias. O evento é inspirado na Praia de Jacaré, em João Pessoa, na Paraíba, considerado um dos mais belos pores do sol do Brasil. O evento é feito em parceria com as secretarias de Turismo e de Promoção e Projetos Especiais.

“Amei a oportunidade de me apresentar nesse mega evento. Na noite desta quinta reunimos pop, country, rock e MPB, um repertório feito especialmente para essa galera. Além desses ritmos, cantei uma música autoral que foi sucesso. Obrigada, Codemar e demais envolvidos!”, agradece a cantora, compositora e violonista Bruna Mandz.

Ambiente seguro e agradável

Além do palco flutuante montado na lagoa, em frente ao deck de Araçatiba, o público poderá ainda conhecer produtos variados vendidos na Feira de Artesanato de Maricá (Feirarte) e degustar comidas e petiscos especiais produzidos em amplo espaço de gastronomia em uma estrutura montada às margens da lagoa, sempre a partir das 14h.

“Trabalho em Maricá e estou vivenciando o crescimento da cidade. Hoje, trouxe minha mãe e minhas tias para assistir a segunda edição desse evento. Estamos adorando esse ambiente agradável, com segurança, gastronomia e artesanatos”, comentou Fabiana Bonfim, de 35 anos, moradora de São Gonçalo.

Há dois anos morando em Maricá, Georgete Lobato da Costa, de 78 anos, disse que gosta muito de eventos ao ar livre, ainda mais quando é pertinho de casa. “Estou aqui e trouxe minha cadeira de praia, meu vinho e uns quitutes para contemplar esses shows e esse pôr do sol. Estou amando tudo e estarei aqui todos os dias de evento. Essas iniciativas mostram como a nossa Maricá tem crescido e se desenvolvido”, comemorou a moradora de Araçatiba.

Confira a programação completa:

Sexta-feira – 22/07
19h – Jô Borges