Marcos Fabrício

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cidade Sustentável, promoveu mais uma edição do programa Maricá+Verde, nesta quinta-feira (21/07), em Jaconé. A tenda foi montada na Avenida Dois, onde foram doadas no período da manhã todas as cem mudas disponíveis. Nesta edição, as espécies nativas da Mata Atlântica eram Algodoeiro-da-praia, Aroeira, Cacaueiro, Ingá, Ipê-rosa, Palmeira-garrafa e Tento-carolina.

Houve grande procura pelas mudas disponíveis e os moradores receberam instruções dos agentes ambientais sobre a melhor forma de plantá-las e cultivá-las. Os vizinhos Paulo César Chagas, de 45 anos, e Marcos Santana, de 37, levaram seis mudas de aroeira para arborizar as calçadas de suas casas. “O bom desse projeto é que ele motiva as pessoas a se integrar com a natureza e arborizar cada vez mais suas casas e, consequentemente, o bairro e a cidade”, observou Marcos, militar que mora há cerca de quatro anos em Jaconé.

Quem também foi à tenda foram as primas Maria Margarida Martins, de 68 anos, e Maria da Glória Martins, de 75. Ambas levaram mudas de Ipê-rosa e Maria Margarida levou também Cacaueiro. “Eu acho ótimo ter essas mudas aqui para nós”, declarou a aposentada e frequentadora da região há 30 anos, antes como veranista e atualmente como moradora. Já Cátia Luvise foi logo para casa para plantar a Aroeira e a Palmeira-garrafa que levou. “Esse programa é muito interessante para mim. Eu amo a natureza”, declarou a professora de Educação Física, de 49 anos.

Na próxima quinta-feira (28/07), o Maricá+Verde estará na Praça do Barroco, em Itaipuaçu. No mês de agosto, a tenda vai passar pelo Parque Nanci (dia 4, no Pastel do Scooby), São José de Imbassaí (dia 11, na passarela Km 21,5), Flamengo (dia 18, em frente a lotérica) e Itaocaia Valley (dia 25, na praça).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here