A Prefeitura de Maricá vai participar nesta quarta-feira (23/03) do Conlestech Terê, o maior evento de tecnologia do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste). O diretor de Tecnologia do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), Márcio Campos, fará parte da mesa de debates no painel “Profissões do Futuro”.

“O Conlestech é um evento de integração e compartilhamento de ações no âmbito do Leste Fluminense na área de Ciência Tecnologia e Inovação. Estamos felizes em fazer parte dele”, explica Marcio Campos.

Com tema “O Mercado de Trabalho do Futuro, Presente! – Educação, Trabalho e Empreendedorismo Inovador”, o evento acontece das 8h30 às 17h, no Hotel Sesc Alpina, em Teresópolis, e é aberto ao público de forma presencial e remota. Faça aqui as inscrições.

“Esses eventos são importantes para o desenvolvimento de ações na área de inovações tecnológicas com o objetivo de garantir melhorias na vida da população”, acrescenta o diretor-presidente do ICTIM, Celso Pansera.

O ICTIM participará também do setor de exposição com um stand e da sessão de negócios, sendo representado pelo diretor de Inovação e Científica, Cláudio Gimenez.

“Estas soluções serão incorporadas pelos municípios, permitindo a otimização de recursos públicos e privados e melhoria da qualidade de vida da população. O município de Maricá já é e pretende ampliar protagonismo na região, principalmente nas questões sociais”, afirma o diretor, também professor de Tecnologia da Informação.