A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), promoveu nesta sexta-feira (18/02) uma visita ao Sistema Imunana-Laranjal, em São Gonçalo, dos oito fiscais de obras e meio ambiente do município, que vão atuar no saneamento básico da cidade.  A equipe participa de treinamento desde o dia 2 de fevereiro após serem convocados do concurso público de 2018.

A visita teve como objetivo apresentar aos agentes o processo de tratamento de água da segunda maior estação de tratamento do estado do Rio de Janeiro e a importância desse trabalho. A ação, que integra cronograma de capacitação dos servidores, encerrou a parte teórica e de visitas técnicas do treinamento.

“Essa semana foi focada nas legislações urbanísticas e de saneamento, base para o trabalho da fiscalização e nada melhor que finalizar o treinamento com essa visita técnica à Estação de Tratamento de Água Imunana-Laranjal, que é um dos principais sistemas que atualmente abastecem parte da cidade de Maricá de água”, explicou o diretor de fiscalização de obras e meio ambiente da Secretaria de Urbanismo, Bruno Marins.

Responsável pelo treinamento, o diretor anunciou que o início das operações acontece na próxima semana, quando o trabalho começará a ser desenvolvido na prática do dia a dia.

O fiscal Luiz Henrique Martins disse que a visita à Estação Imunana-Laranjal ajudou a entender de forma mais ampla a importância do seu trabalho de fiscalização.

“Só o fato dessa estação abastecer parte de Maricá com água tratada já justifica a nossa visita, pois conhecendo esse processo poderemos ajudar a replicar isso em Maricá. Saio daqui mais preparado, pois agora conheço esse ciclo de tratamento da água e esgoto como um todo e estamos com muita expectativa de colocar a mão na massa”, afirmou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here