Foto: Evelen Gouvêa

A Prefeitura de Maricá adquiriu 12.500 tablets com acesso à internet para uso de estudantes da rede municipal de ensino do 4º ao 9º ano. A Secretaria municipal de Educação destaca que o equipamento é fundamental para a inclusão digital, o desenvolvimento da cultura digital dos alunos, além de reforçar conteúdos em casa a partir de vídeos e atividades lúdicas.

Os professores da rede já receberam auxílio conectividade para adquirir equipamentos tecnológicos de livre escolha – motivo pelo qual não receberão os tablets. A equipe técnica da secretaria terá à sua disposição 77 desses dispositivos, à margem dos destinados aos estudantes.

A previsão é de que, a partir de março, os aparelhos comecem a ser entregues para uso dos alunos.