Foto: Elsson Campos

O prefeito Fabiano Horta recebeu nesta terça-feira (24/08) o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que entregou a Maricá a primeira parcela que cabe à cidade do valor da concessão da Cedae à iniciativa privada – um direito de Maricá após a administração aderir ao leilão.

O valor entregue nessa fase foi de R$ 100 milhões, quantia que equivale a 65% do total a receber, em torno de R$ 154 milhões.

Outros 15% serão repassados assim que a Aegea, empresa vencedora do leilão, assumir a operação. Já os 20% restantes serão transferidos a Maricá um ano após o início da operação pela concessionária.

O prefeito Fabiano Horta disse que o evento significou um marco objetivo para a cidade avançar no tratamento de água e esgotamento sanitário.

“Vamos investir todo o recurso na construção desse passivo imenso e histórico relativo ao saneamento de Maricá. Tenho certeza de que, trabalhando conjuntamente, vamos tirar esse atraso, garantir a água, o saneamento básico, a saúde e o desenvolvimento, parte de um processo intenso de transformação que nossa cidade está vivendo”, afirmou Fabiano.

O governador Cláudio Castro destacou a importância da concessão para o município.

“O maior ganho é ambiental. É limparmos as lagoas e os complexos lagunares e levar dignidade”, disse.

Para a presidente da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), Rita Rocha, essa entrega chancela o recebimento futuro de novos investimentos para Maricá, a serem realizados em alinhamento com o estado e a iniciativa privada para a obtenção dos melhores resultados à população.

A solenidade aconteceu na Casa de Cultura, no Centro da cidade.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here