Foto: Katito Carvalho

Após o primeiro teste realizado na quarta-feira (04/08) pela Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) para avaliar a força da água que chegará nas residências dos moradores de Bambuí, a expectativa é grande por quem vive no bairro. A primeira fase da obra beneficiará cerca de 1.500 moradores, totalizando 400 ligações.

O vendedor Aclair Costa, 30 anos, morador do bairro, aguada a chegada da água encanada em sua casa. “Estou morando aqui há 11 meses, e vejo muitas mudanças, como o teste da força da água. Ela será muito importante, pois iremos ter uma água de qualidade e ajudará quem precisa comprar pipa d’água”, afirmou.

O gerente regional da Cedae, José Alexandre Silva dos Santos, disse que no teste de quarta-feira a água veio forte com pressão e em ótimo estado, saindo do tronco alimentador, que é a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Ponta Negra, até a praça.

“É uma água que vem da estação de tratamento de água de Ponta Negra, onde nesse primeiro momento a instalação para as casas está prevista para iniciar semana que vem e os funcionários já estão indo nas casas para fazer o cadastramento. A previsão é que a água caia todos os dias”, explicou.

A aposentada Ana Figueiredo, 74 anos, lembra que muitos moradores só tem em suas casas água de poço. “A água encanada em nosso bairro é importante. Muitas pessoas, como eu, têm poço, mas muitos não possuem esse acesso ao poço”, concluiu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here