A Secretaria de Políticas Inclusivas, através do Centro de Referência de Políticas Inclusivas (CRPI), iniciou as inscrições para o primeiro curso presencial de artesanatos com fuxico – técnica artesanal em que há o reaproveitamento de retalhos de tecido e é recortado em formato circular e alinhavam-se suas extremidades. O curso será ministrado por Sonia da Silva, empreendedora e artesã especializada em atendimento a pessoas com deficiência.

“A importância do curso é estarmos realizando um trabalho voltado para pessoas com deficiência onde temos uma grande importância de realizar essa interação”, comentou a secretária de Políticas Inclusivas, Sheila Pinto.

“Além de terapêutica, a oficina de artesanato tem como objetivo proporcionar os conhecimentos necessários para que o inscrito possa desenvolver a atividade de maneira independente e possibilitando um novo meio para geração de renda”, finalizou.

As turmas contarão com intérprete de libras e todo material necessário para a realização do curso será disponibilizado no local. Ao final do módulo, o aluno receberá o certificado de participação. Faça aqui a inscrição. Para a realização da matrícula é necessário que o interessado esteja cadastrado no site e realize o login de acesso.

A matrícula também pode ser realizada na sede do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), localizada na Rua Boaz Velasco número zero, quadra 27, lote 01, Centro (Próximo ao Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel), munido do RG, CPF e Comprovante de Residência.

Para as Pessoas com Deficiência que necessitem de auxílio no transporte, o (CRPI) irá disponibilizar uma van adaptada que fará a logística de ida e volta mediante solicitação prévia que poderá ser feita pelo site, por meio da aba ’contato’ e/ou por telefone (21) 3828-0268.

 

Serviço:

Curso: curso presencial de Artesanatos com fuxico

Início: 05/07

Término: 26/07

Turmas: 9h às 12h (manhã) e 13h às 16h (tarde)

Número de vagas: 5 Vagas para cada turma (3 Pessoas com deficiência e 2 ampla concorrência).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here