Foto: Katito Carvalho

Os 561 inscritos no Exame Municipal de Certificação de Competências do Ensino Fundamental (EMCCEF) da Secretaria de Educação farão a prova a partir das 18h desta quarta-feira (09/12). Desta vez, as avaliações da 4ª edição do exame serão feitas pela internet, a fim de cumprir as recomendações de manter o distanciamento social e evitar disseminação do vírus causador da Covid-19.

A prova contendo 20 questões terá início às 18h e terminará impreterivelmente às 22h. Os alunos deverão ficar atentos ao link de acesso que será enviado pela direção da unidade escolar dos participantes no dia da prova. Assim que o aluno inserir sua identificação, a qual efetuou a inscrição, o sistema estará disponível para a realização da prova. Após às 22h o link será bloqueado e nenhum participante terá mais acesso ao sistema.

“É uma nova experiência que estamos tendo, ou seja, uma adaptação do uso de tecnologias para fazer essa avaliação. É um sistema mais rápido porque o aluno vai fazer a prova e nós teremos o resultado assim que fechar o sistema”, afirmou Rodrigo Moura, subsecretário de ensino da Secretaria de Educação.

O EMCCEF segue os padrões do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), programa com a mesma finalidade, implementado pelo Governo Federal e, que por atender a população de uma forma geral se consolida como uma das maiores políticas de correção de fluxo do estado do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here