Com um carnaval cada vez mais consolidado no estado do Rio, Maricá está tendo uma boa procura em suas pousadas nos últimos dias. Algumas já registram 100% de ocupação e oferecem atrações para seus hóspedes, que vêm de todas as partes. Há aquelas que recebem gente que trabalha durante a folia na cidade, mas que também aproveitam para curtir um pouco.

Uma dessas é a pousada Recanto Miramar, que fica no Centro e tem 48 pessoas ocupando todas as suas 20 suítes, algumas com capacidade para até oito hóspedes. Um deles é o técnico de som Marcos Antônio, de 48 anos, que veio de Vitória (capital do Espírito Santo) com um grupo que cuida de alguns dos trios elétricos que anima o Carnaval. Ele conta que é sua segunda vez na cidade e que, mesmo a trabalho, gostou bastante do que viu.

“É bem tranquilo e organizado aqui, bom de trabalhar e brincar também. As pessoas tem que conhecer este carnaval”, recomenda ele, ao dizer que pretende voltar. Para dona do estabelecimento, Rosângela Rodrigues, as lagoas e praias atraem muita gente e ela revela que teve até dificuldade por causa da procura. “Para hospedar todo mundo que nos procurou, eu teria de ter outra pousada, mas estou mesmo me preparando para abrir mais um espaço”, antecipa a proprietária.

Já a gerente da Pousada Solares, no Boqueirão, conta que seus hóspedes não param de chegar desde a última quinta-feira (20/02), e tem fila de espera. Cláudia Fernandes credita a grande procura à estrutura montada na cidade para o Carnaval. “A festa aqui é bem familiar e isso chama muita gente, sem falar da própria beleza natural da cidade. Tem gente do estado todo aqui”, celebra a gestora da pousada, que programou para as 20h deste domingo (23) um baile para quem está hospedado, mas que também será aberto ao público.

Entre os hóspedes está uma família que veio da Ilha do Governador (Zona Norte do Rio) e pontuou a tranquilidade de Maricá para sua escolha na folia. “Aqui não tem o tumulto lá do Rio e de outras cidades, além de a paisagem ser linda e as pessoas daqui muito receptivas. Como nós já conhecíamos a cidade, resolvemos dar a preferência neste carnaval”, explicou o servidor público Alberto Rodrigues dos Santos, de 57 anos, ao lado da esposa e também servidora Ailda Alves, de 47, e do filho Gabriel, de 16 anos. “A cidade cresceu bastante e viemos para curtir a festa na paz”, disse ela.

Morador de Niterói em sua primeira vez na cidade, Renato da Silva Batista conta que foi apresentado a Maricá por um amigo que tem casa aqui. “Resolvi vir porque não conhecia e muita gente dizia que estava muito bonita, falavam muito daqui mesmo. De fato, é muito bonita, e agora é curtir os blocos até quarta”, disse o técnico em hotelaria de 48 anos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here