Alegria em dobro para 13 famílias do Jardim Nova Metrópole,em Itapeba: foram entregues nesta quinta-feira (30/01) os títulos de propriedade – dentro do programa Endereço Certo da Secretaria de Habitação – aos moradores e entregues as obras de urbanização da localidade.

Moradora do local desde 2012, Maria Santana diz que se sente mais segura agora, com o título de propriedade de sua casa em mãos. “E ainda tivemos essa obra, que torna a vida bem melhor para todos aqui. Antes era uma dificuldade para um carro chegar aqui”, disse ela.

Rosângela Pereira, que ergueu uma casa no Jardim Nova Metrópole em 2004, lembrou das dificuldades no dia-a-dia antes das obras: “Era difícil viver aqui, agora ficará bem melhor. E agradeço à prefeitura por nos dar o título da propriedade”.

Secretária de Habitação e Assentamentos Humanos, Rita Rocha, destacou que o trabalho de regularização fundiária da comunidade continua, já que alguns moradores ainda dependem de obras de contenção de encostas, que já estão agendadas.

Ela destacou também que a parceria com a autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) é fundamental para o sucesso do Endereço Certo, já que a titulação das propriedades depende de obras de urbanização.

“E vamos começar a atuar na reforma das casas que realmente precisam, dentro do programa Maricá Doce Lar”, contou a secretária, ressaltando que mais de 300 famílias já foram contempladas com títulos de propriedade desde o início do Endereço Certo.