Moradores da “Comunidade Morro do Amor”, em Araçatiba, participaram nesta quinta-feira (16/01) da primeira audiência pública promovida pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos.

O encontro, realizado no Bar da Graça (Rua Vitor Conceição, Loteamento Balneário Maricá), em frente a comunidade, teve como objetivo a apresentação do “Endereço Certo”, programa de Regularização Fundiária do município.

“De acordo com o mapeamento aéreo estima-se que essa comunidade possua 30 unidades. Após a reunião de hoje (quinta-feira, dia 16/01) teremos um plantão de cadastro, uma audiência para aprovação da planta e mais uma audiência para assinatura dos termos antes do evento de entrega dos títulos”, explicou Pablo Oliveira, gerente de regularização fundiária da pasta.

Até o momento 11 áreas do município já foram atendidas pelo “Endereço Certo” e a previsão é de que mais cinco áreas sejam regularizadas somente no primeiro semestre de 2020, incluído a Comunidade Morro do Amor.

“Moro aqui desde que nasci e fico muito feliz e tranquila por saber que o nosso terreno será regularizado, inclusive temos a intenção de melhorar e fazer uma obra na nossa casa e agora ficamos mais seguros para fazer isso”, contou Tamires Souza, de 25 anos, que mora no local com o marido e os pais.