A edição do Espraiado de Portas Abertas realizada no último domingo, 08/12, com o apoio da Secretaria de Turismo de Maricá foi em clima natalino. Além do tradicional pernil acompanhado de arroz, farofa, batata e salada, o evento contou com a participação do Papai Noel.

No Alto Espraiado, além de garantir sua foto com papai noel, a criançada aproveitava a piscina de águas naturais, enquanto os adultos se divertiam ao som da cantora Jô Borges e sua banda.

Moradora de Santa Teresa (Rio de Janeiro), Jussara Mascarenhas (49 anos) era uma das mais animadas. “Eu acho esse evento muito família. Depois que vim a primeira vez, nunca mais consegui deixar de vir. Estou sempre aqui”, contou sem parar de dançar.

Natalia Valente (31 anos) aproveitava com o marido e o filho. “A gente adora, vem em praticamente todas as edições e é sempre muito bom. Local muito agradável, as crianças podem ficar soltas e a gente curti nosso dia”, explicou a moradora de Itapeba.

“Eu acho maravilhoso. Cada vez está melhor ainda. Esse então, está ótimo. Por isso eu venho quase sempre que tem, a cada dois meses. A comida daqui é sempre uma delícia. Experimentei tanto o pernil quanto a carne assada”, justificou Elaine Prima (61 anos) que mora no Caju.

Proprietários do espaço, Adriana e Alessandro Souza fizeram uma avaliação sobre o projeto e o envolvimento do público. “O turismo rural está em evidência. Então, as pessoas estão entendendo e valorizando o que o Espraiado tem a oferecer. À cada edição, o Espraiado de Portas Abertas vem crescendo, novas pessoas que não conheciam o bairro estão aproveitando. Aqui, a gente só tem a agradecer porque as pessoas estão divulgando. É muita família vindo”, avaliou Adriana.

Sandro completou: “Parte do desenvolvimento do evento, tem haver com as iniciativas que a prefeitura tem feito aqui, como as trilhas equestres que vem sendo desenvolvidas, o trabalho na sede ambiental, o asfalto e o cuidado para com a localidade. Isso tudo é muito importante. Além disso, a gente vem tomando umas medidas para receber melhor o público e melhorar o estacionamento, dar maior conforto e oferecer uma comida cada vez melhor, que é o que as pessoas querem”, frisou.

“O povo daqui merece coisas boas, como essa que está acontecendo aqui no Espraiado. Mas nós não podemos esquecer que no Natal comemoramos o nascimento do menino Jesus. Que a fé em Deus, renove na vida de todo mundo, a esperança de um mundo melhor. Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz e alegria para todos. Ho ho ho”, desejou Papai Noel.