O programa Endereço Certo, da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos de Maricá, recebeu nesta quinta-feira (05/12) os últimos documentos para entrega dos títulos de posse de uma área na tradicional comunidade da Divinéia, na Barra de Maricá.

Ao todo, estão sendo regularizadas 11 unidades onde vivem aproximadamente 30 pessoas e que foi ocupada nos últimos 40 anos. Os moradores estiveram no espaço ao lado do campo do São Pedro Futebol Clube, onde a equipe da secretaria se instalou.

Além dos documentos que faltavam, os beneficiários também assinaram termos legais onde comprovam, entre outros itens, baixa renda, tempo de ocupação e posse do imóvel e que não possuem outros.

Repetir a assinatura várias vezes não parecia ser um problema para quem foi ao local. “Tinha muito medo de algo dar errado nesses amos todos, agora me sinto mais protegida”, ressaltou Edna Joana Viana Oliveira, de 72 anos, que mora há cerca de 30 anos no local com a filha e a neta.

Ao lado dela e com o mesmo tempo vivendo na localidade, a cozinheira Maria Amélia de Moura Machado disse que se sentia realizada. “São anos querendo legalizar minha casa e agora consegui”, celebrou ela, que tem 67 anos.

Quem também disse estar muito feliz foi um dos mais antigos moradores da área. Aos 76 anos, Valdir Santos Coelho está há quase 40 anos e conta que criou os sete filhos ali. “Antes só havia uma escritura de compra e venda, mas agora vou poder pagar meu imposto direitinho. Fico muito feliz com isso”, garantiu ele.

Os títulos de posse serão entregues aos moradores na próxima quinta (12/12), às 16h, em cerimônia na Rua Irmãos Coutinho, no mesmo bairro. Desde 2017, o programa Endereço certo já regularizou nove áreas de ocupação em toda a cidade. Para este ano, está prevista ainda mais uma entrega de títulos em Itaipuaçu, ainda a ser marcada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here