1ª etapa do concurso público para preenchimento de vagas para a Secretaria de Proteção e Defesa Civil

Após a realização da primeira etapa do concurso público para preenchimento de vagas para a Secretaria de Proteção e Defesa Civil, no último dia 15/11, os candidatos que se inscreveram para o cargo de Agente da Defesa Civil seguem para a etapa de teste de aptidão física. Esta fase será dividida em dois dias: quinta-feira (28/11) e na sexta-feira (29/11).

No primeiro dia, a partir das 6h30, os pretendentes farão o cadastramento no local para realizar a primeira prova de natação. O teste será em mar aberto, com início previsto para às 7h30, na altura da Rua 0, na praia da Barra de Maricá. Após nadarem cerca de 800 metros, os concorrentes terão que correr um trecho de 1.800 metros na areia.

Já na sexta-feira (29/11), os mesmos terão que participar de uma prova de biathlon com 400 metros de corrida na areia e 400 metros de natação no mar aberto. A prova acontecerá também na altura da Rua 0, na praia da Barra de Maricá.

De acordo com o responsável pela pasta, Luiz Carlos dos Santos, os últimos detalhes foram acertados para dar total segurança aos 372 candidatos entre cotistas, pessoas com deficiência e os que disputam às vagas de ampla concorrência.

“Tivemos uma reunião com a comissão organizadora para acertamos os protocolos que serão adotados para que todos os candidatos possam realizar a prova com toda a tranquilidade e segurança. A nossa expectativa é que consigamos o número mínimo de aprovados para a recomposição imediata dos quadros”, afirmou o secretário.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here