A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Assistência Social, será a única prefeitura do Estado do Rio a participar da Feira de Inclusão, Acessibilidade, Tecnologias Assistidas, Mobilidade e Esportes Adaptáveis.

Evento organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) – Cidade da Inclusão, a feira  acontecerá de 06/12 a 08/12 na Arena Carioca 2, do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca –RJ. No evento, que será gratuito, estandes trarão o que há de mais atual em tecnologia assistida, produtos, e serviços.  Haverá apresentações artísticas e esportivas com atletas paraolímpicos, e a primeira etapa do concurso Miss e Mister Down.

A equipe da Secretaria de Assistência Social de Maricá, junto com os membros do projeto “Construindo Pontes” e seu embaixador paraolímpico, Clodoaldo Silva, vai apresentar os equipamentos e os serviços ofertados no município para as pessoas com deficiência, como por exemplo, os atendimentos multidisciplinares do SAREM e da Equoterapia. A Secretaria de Esportes, o Gamam – grupo de apoio para mães de autistas do município de Maricá – e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Maricá (COMDEF) também são parceiros na feira de inclusão do SESC.

A cidade da Inclusão contará ainda com Test Drive de carros adaptados, basquete de cadeirante, bocha, vôlei adaptado e muitas outras atrações, além de palestras, “mesa redonda” e consultoria sobre assuntos em relação à inclusão, inclusive realização de cadastro para vagas de emprego para pessoas com deficiência.