Saúde de Ponta a Ponta

O projeto itinerante “Saúde de Ponta a Ponta”, oferecido pela Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Saúde, chegou nesta segunda-feira (18/11) a Cordeirinho, local que permanece até terça-feira (19/11).  Instalada na Rua Nove, próximo ao Posto de Saúde do bairro, a unidade móvel está realizando exames de mamografia, ultrassonografia e eletrocardiograma para pacientes do bairro e de outras localidades do município. Já nos dias 20 e 21/11 será a vez da Barra de Marica receber o serviço.

“O atendimento começou as 7h30 e só hoje, primeiro dia aqui em Cordeirinho, atendemos mais de 100 pessoas”, contou Marcela Lourenço, representante da Central de Regulação da pasta da Saúde, área responsável pelo agendamento dos exames. “Além de pacientes de Cordeirinho também estamos recebendo de outros bairros, pois o objetivo é sempre atender o maior número de pessoas e evitar que eles precisem se deslocar para lugares ainda mais distantes como, por exemplo, nos casos de exames de mamografia que antes só podiam ser feitos no Rio”, explicou.

“Antigamente precisávamos ir ao Hospital no Centro, enfrentar fila, para só então conseguir marcar o exame, mas agora fiz tudo pelo posto de saúde perto da minha casa e em menos de um mês estou aqui fazendo o exame”, contou Valeria Teixeira Souto, de 57 anos, moradora de Itaipuaçu. “Minha única sugestão é que esse caminhão possa retornar a Itaipuaçu, pois a demanda lá é grande e nem todos tem a disponibilidade para se locomover para bairros mais afastados como Cordeirinho”, sugeriu Valeria.

“Esse projeto é maravilhoso. Vinte dias após a marcação e já estou aqui pra fazer o exame, mas também concordo que devido a demanda em Itaipuaçu essa unidade deveria ficar mais tempo lá ou que fosse agendada mais uma nova data para o distrito”, pediu Ana Paula Gomes, de 39 anos, também moradora de Itaipuaçu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here