Intervenções para realocação da rede elétrica em Ponta Negra

A Prefeitura, através da Secretaria de Iluminação Pública e da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), se reuniu nesta quinta-feira, (14/11), com a concessionária de energia Enel, em Ponta Negra, para definir as intervenções no local necessárias para a conclusão das obras de construção da nova ponte de Ponta Negra. De acordo com o engenheiro Jorge Heleno Silva, as intervenções têm previsão para início para a próxima semana.

“Primeiro a concessionária vai informar aos moradores, e 15 dias após o comunicado haverá um desligamento de energia num período de quatro horas nessa pequena região, para que rapidamente a equipe da Enel trabalhe e restabeleça o fornecimento”, explicou.

Ainda segundo Jorge Heleno, a Enel ficará responsável apenas pela parte de desligamento e religação da energia, as outras intervenções ficarão sob responsabilidade da secretaria. “Durante esses 15 dias a Somar vai executar a caixa de passagem e todas as obras complementares que vão ser necessárias no local”, completou.

Foi acordado na vistoria a realocação dos postes e a implantação da nova rede elétrica. A opção dos responsáveis na vistoria foi criar uma rede subterrânea, para que a parte aérea já existente não seja afetada.

“A nossa vistoria foi bem satisfatória. O que precisamos fazer agora é estreitar sempre a relação com todos que trabalham”, disse o representante da Secretaria de Iluminação Pública, João Felipe Silva.

“Combinamos que a Prefeitura fará a parte da escavação primeiro e depois vai nos contatar para vir fazer a ligação”, confirmou o representante da Enel, Alexandre Gomes, acrescentando que embora a intervenção em si seja um processo simplificado, será necessário mexer em uma estrutura grande de fiação para realocar os postes e implantar a rede subterrânea.

Para o morador José Carlos Pereira, 45, a nova ponte de Ponta Negra vai ser importante para quem passa pelo local. “Agora vamos ter mais uma alternativa de acesso ao outro lado. É ótimo para a gente que trafega por aqui. Eu, por exemplo, não vou precisar dar mais uma volta grande para acessar a praia”, comentou.