A Prefeitura promove nesta quarta-feira (13/11), das 15h às 18h, o Seminário Maricá 2030. Organizado pela Secretaria de Turismo e Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), o simpósio é dedicado às ações na área turística da cidade e é aberto aos empresários, empreendedores e público em geral.

O evento acontece no espaço Diamond Eventos (Rua Clarisse Lispector, 54, Itapeba – via que margeia a Rodovia Amaral Peixoto – RJ-106).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.fcvbrj.org.br. As vagas são limitadas em função da capacidade do local.

O projeto tem o objetivo de criar condições para o desenvolvimento e o fortalecimento do turismo no município. Na pauta do seminário consta também uma apresentação do planejamento do Natal Iluminado, previsto para iniciar em novembro com uma extensa programação até janeiro.

A iniciativa vem sendo implementada pela Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio do Maricá Convention & Visitors Bureau.

Também está programada a divulgação do calendário de eventos previstos para todo o ano de 2020. Com isso, o setor de turismo poderá planejar propondo a criação de pacotes turísticos e também de promoções. Outro ponto importante a ser debatido com as entidades empresariais é a estruturação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

A ideia é que o documento com o novo regime interno seja encaminhado para aprovação com atualização dos membros e a entrada de novas entidades que manifestarem interesse em participar. A proposta é que no encontro já seja marcada a data da audiência pública específica para que o Comtur possa reiniciar suas atividades no próximo ano.