Alunos visitam o circo

Alunos das escolas municipais do Retiro, Levy Ribeiro, CEIM Valéria Passos, Especial Rynalda Rodrigues da Silva e CEIM Sidnéia da Silva Costa tiveram uma atividade extra-classe inesquecível nesta quarta-feira, (23/10), conhecer a magia do circo. Entre as atrações que elas conheceram no Circo Irmãos Kitano, instalado ao lado da Prefeitura, no Centro, estavam palhaço, número de mágica e apresentações dos Hulk e das bonecas Lol.

Diretora adjunta do CEIM Sidnéia da Silva (Boqueirão), Kissela Nascimento estava acompanhando 57 alunos com idades entre três e cinco anos. “Essa atividade é importante para mostrarmos para as crianças que a imaginação também faz parte da nossa realidade. E que temos que sonhar para que a realidade não seja tão cruel”, explicou.

A diretora da unidade, Patrícia Ornelas, completou: “Trazendo os alunos para essa atividade cultural, fortalecemos ainda mais o conceito Maricá de todos os Brasis proposto pela Secretaria de Educação”.

Professora da Especial Municipal Rynalda Rodrigues da Silva, Dorinha Medeiros, estava com cerca de 40 alunos. “É importante para eles vir conhecer o circo, porque é uma atividade que quase não se tem mais hoje em dia. Além de ser ótimo para a socialização e permitir um tipo de comunicação diferente”, frisou.

Diretora do Retiro, Adriana Ribeiro dos Santos fez questão de levar todos os alunos. “Minha escola é mais afastada do Centro da cidade, então buscamos sempre envolver os alunos em atividades culturais. Trabalhamos o tema em sala de aula e os trouxemos para ver na prática”, contou, ressaltando a participação dos 140 alunos atendidos com idades entre dois e 15 anos. “Essa confiança dos pais em permitir que os alunos menores venham é muito importante para nós”, completou.

Os alunos Bruno Santos (11 anos) e João Gabriel Porcino (12 anos) aprovaram a iniciativa de Adriana. “Foi muito legal poder vir aqui. Gostei muito das apresentações, de ter vindo”, disse Bruno. “Eu gostei mais do Hulk e do Baby Shark. Nem sempre temos a oportunidade de vir com a família, então é melhor estar aqui com os amigos do que em sala na escola”, opinou João Gabriel.