Com o objetivo de fomentar a economia da cidade e estimular a valorização da força de trabalho local, o Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR) assinou um protocolo de intenções com a RHTF Serviços de Pesquisa LTDA, empresa vencedora da licitação para realização do Censo Econômico.

O documento estabelece que a mão de obra local deve ser priorizada para o mapeamento de estabelecimentos comerciais na cidade. “O Censo Econômico já nasce comprometido em gerar empregos para os maricaenses. Esse estudo vai ser fundamental para conhecer detalhadamente as atividades econômicas em Maricá e gerar políticas públicas de fomento à economia local”, explica Alan Novais, presidente do IDR.

O protocolo de intenções define ainda que a aquisição de produtos também deve ser realizada prioritariamente com empresas da cidade.

Além de garantir emprego para os maricaenses, o protocolo resolve uma questão particular da realização de pesquisa. “Ao adotar mão de obra local, vamos ter como resultado também a facilidade de visitar os estabelecimentos, uma vez que são pessoas que já fazem parte da região”, observa o gerente de projetos do IDR Diego Maggi.

Para o diretor da RHTF, Rogério Helayel, esse é um modelo sustentável para o município. “É uma forma de privilegiar os moradores de Maricá, de investir na própria cidade. Por isso, nos comprometemos a treinar e capacitar a mão de obra selecionada para atuar na pesquisa de campo”, enfatiza.

Para se candidatar às vagas disponíveis, o cidadão deve acessar o Cadastro Municipal de Mão de Obra Local (clique aqui). O processo seletivo será de responsabilidade da empresa que realizará a pesquisa para o Censo Econômico.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here