Festa da Primavera em Santa Paula - Foto: Fernando Uchôa

Foi um sucesso a Festa da Primavera realizada pela Casa da Terceira Idade de Santa Paula, no último dia 04/10. Às 16h, começaram a chegar usuários e famílias. Como manda a tradição, traziam vasos de flores e plantas, para comemorar a nova estação.

A coordenadora, Carmem Helena do Carmo, recebeu seus convidados. Uma cantina foi montada para atender o público com salgados e refrigerantes. O DJ Roger, filho da usuária Silvia Manso, cuidou da trilha sonora.

Edmaer dos Santos, 70 anos, moradora do bairro, faz Fisioterapia e Dança Sênior na Casa. Mãe de seis filhos e avó de sete netos, diz que o cardiologista prescreveu tais atividades. “Tive um diagnóstico de hipertrofia cardíaca, por isso reduzi a movimentação e agora faço exercícios de baixo impacto”, contou.

Ralfa dos Santos, 61, e sua esposa Luzia Olga dos Santos, 58, praticam Tai-chi-chuan e Alongamento na Casa há 10 meses e dizem que sua saúde melhorou 100%. Já a presidente da Associação de Moradores de Santa Paula, Edina Gomes, 69, aconselha a todo mundo, acima dos 50 anos, a inscrever-se na Casa.

“São muitas atividades físicas, palestras, passeios. É muito bom para o corpo e para a mente”, enfatizou.

Houve danças, sorteio de flores e brindes e brincadeiras. A usuária Maria José Marinho, de 84 anos, ganhou a faixa de Rainha da Primavera, recebida das mãos da coordenadora. Uma festa ao som de hits dos anos 70, 80 e 90, encerrou a festa, com muita alegria e energia dos idosos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here