O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Maricá, órgão autônomo vinculado à Secretaria de Assistência Social, promoveu duas capacitações para os servidores da pasta de Assistência Social, que trabalharão nos postos de votação, na eleição do Conselho Tutelar de 2019.

A primeira capacitação ocorreu no dia 03/09 e a segunda, nesta segunda-feira (30/09), no Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, Centro. No encontro, foram apresentadas a programação, legalidades, estrutura e toda a metodologia didática do dia da votação.

Lembrando que a eleição, que se dá por meio de votação popular, está marcada para o primeiro domingo de outubro (06/10), das 9h às 17h, e serão escolhidos cinco titulares e cinco suplentes para cada Conselho.

Em Maricá, o Conselho Tutelar I atende a região do 1º e 2º distritos (Centro, São José e Ponta Negra) e o Conselho Tutelar II cuida das demandas de Inoã e Itaipuaçu (3º e 4º distritos).

Os interessados, com mais de 16 anos, devem comparecer ao local referente às suas respectivas seções eleitorais portando título de eleitor de Maricá e um documento de identificação oficial com foto. O voto é facultativo.